Publicado em Café com Letras

Edição extra do Café com Letras com Zé Padilha

Este slideshow necessita de JavaScript.

O encontro com José Padilha inaugurou uma nova modalidade para o Café com Letras. Com o horário da tarde saiu o café , entrou a caipirinha. Adeus aos bolinhos e salve o pão de queijo.

O horário deu certo e vamos repetir de vez em quando. Foi muito bom ter a presença de amigos que sempre quiseram participar cujo horário de  trabalho não permite.

Também   tivemos um palestrante visitante, que não pertence a nossa comunidade local. Sempre que possível, farei edições extras com visitantes  ilustres. Padilha está em Toronto para dirigir  Robocop 2. Trouxe com êle a sua equipe o que, sem duvida, lhe dá a tranqüilidade necessária para desenvolver o trabalho.

O ônibus 174, Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2 são referências obrigatórias na história do cinema brasileiro sob todos os pontos de vista, inclusive de recordes de bilheteria e de cópias piratas…

Uma vez mais podemos constatar que sucesso não vem do nada. Padilha nos deixou mais que claro que ser um cineasta de sucesso é o fruto de um trabalho maduro, com muito foco e extremo talento.

Sem qualquer concessão na seriedade do debate, Padilha trata temas como a violência, a corrupção, ou as drogas. Todos temas que nos angustiam e ultrapassam tantas vezes nossa patética insistência em procurar sentido e equilíbrio no mundo em que vivemos.

O bate-papo desenvolveu-se em torno das muitas  perguntas de um público interessado em cinema e como o cinema representa nossas vidas. Perguntas de ordem prática, perguntas curiosas, perguntas políticas , perguntas todas elas que revelavam sensibilidade.

Para tudo Padilha teve uma resposta e em tudo foi generoso, nas quase 2 horas de um diálogo informativo e extremamente simpático.

Só podemos agradecer o enorme privilégio de ter tido Padilha conosco e o tempo que dedicou ao Café com Letras. Todos vibraram.

Como sempre fizemos nosso sorteio e agradeço aos brindes dos participantes do Café com Letras.

Sara Cake’s ofereceu um bolo decorado para uma ocasião especial.

Marta, “Mãos de Rainha”, ofereceu 2 serviços de manicure e pedicure.

Guará, da Maison Brasil”, ofereceu um serviço de cabelereiro.

Dr. Olavo Queiroz um branqueamento para dentes mais belos.

Bárbara de La Fuente que organiza o Festival de cinema brasileiro, ofereceu um passe para todos os filmes, estaremos lá também.

Como sempre o Mario sorteou um jantar no Caju e o Café com Letras suas canequinhas.

Também agradeço às minhas fotógrafas voluntárias. Desta vez : Raissa Ferrari, Carolina Ladeira e Giselli Ronquini. Na linha de Frente Raquel Teixeira, Rita e Cléo. No convite Carolina Leães.  Ao Mário, sempre impecável. Vocês são bárbaros.

Um especial obrigada a participação de todos, dessa vez tivemos mais de 100 participantes e fiquei feliz de poder acomodar a todos com a organização do Mário.

Autor:

Visual artist and cultural activist

5 comentários em “Edição extra do Café com Letras com Zé Padilha

  1. Quero parabenizar pela idealizacao e concretizacao deste evento cultural, de tao grande porte. A comunidade brasieira e carente de eventos culturais como este, de tao alto nivel. Parabens Solange!!!!.
    l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s